Ciro Sena
Ciro Sena

O processo de dispensas de jogadores no Clube do Remo já gerou despedidas no Baenão. O diretor de futebol, Cláudio Bernardo, confirmou que seis atletas já deixaram o Leão.

O grupo conta com o goleiro formado na base, Douglas; o goleiro contratado para esta temporada, Camilo; o lateral-esquerdo vindo do Águia de Marabá ainda para a Série D de 2014, Jadílson; o meia que jogou apenas uma partida, Mateus Carioca; além do zagueiro Ciro Sena e do volante Alberto, que chegaram a frequentar o time titular.

Outro jogador que estava na lista era o lateral-direito George Lucas, mas o atleta – que foi prejudicado por seguidas lesões – ganhou uma nova chance e será avaliado pelo treinador Cacaio para saber se ficará no clube.

Vale lembrar que todos estes jogadores – inclusive George Lucas – fazem parte do grupo de atletas que possuíam contrato com o Remo até este primeiro semestre do ano.

Também estão nesta situação o zagueiro Yan, com contrato até maio; o lateral-direito Cláudio Allax, o meia-atacante Bismark e o atacante João Victor, todos até junho; além do volante Felipe Macena, até julho.

Dois destes atletas (Bismark e Felipe Macena) já encaminharam um acerto, entrando em acordo até sobre as bases salariais e devem ficar. O mesmo acontecerá com os outros jogadores que têm vínculo até o final da temporada. “Não temos caixa para rescindir estes contratos. Estamos tratando com todos e, a princípio, todos ficarão para a Série D”, explicou Cláudio Bernardo.

A Série D do Campeonato Brasileiro está marcada para começar no dia 12/07, com o Remo enfrentando o Vilhena (RO), fora de casa. A competição seguirá até o dia 15/11.

ORM News, 14/05/2015