Remo e Cuiabá (MT) iniciam a disputa inédita pelo título da segunda edição da Copa Verde nesta quinta-feira, dia 30/04, no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, em Belém. Paraenses e mato-grossenses estão embalados após conquistarem as vagas nas finas dos respectivos Estaduais no último final de semana. A bola rola para os primeiros noventa minutos a partir das 19h40.
O time de Belém vem quase completo. O técnico Cacaio, principal responsável pela arrancada da equipe, não terá apenas o volante Dadá, que cumprirá suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, Ilaílson deve formar dupla na cabeça de área com o Warian Santos. Outra provável mudança é o retorno de Levy pelo lado direito. Nos demais setores, o Remo deve ser o mesmo das últimas partidas.
Já o Dourado viajou para Belém com força máxima. O treinador Fernando Marchiori poderá escalar o time com o que tem de melhor na partida que marca o inicio de uma maratona de jogos do clube mato-grossense. Em 17 dias, o Cuiabá (MT) jogará 6 partidas entre as decisões da Copa Verde e Estadual, Copa do Brasil e Brasileirão da Série C.
O comando do espetáculo será do árbitro tocantinense Alisson Sidney Furtado (TO), acompanhado por Francisco de Sousa (TO) e Marcos Santos Vieira (AM).
O treinador azulino quer fazer história e deve mandar a seguinte onzena: Fabiano; Levy, Max, Igor João e Alex Ruan; Ilaílson, Warian Santos, Eduardo Ramos e Bismark, Rafael Paty e Ratinho (Sílvio).
Em busca do primeiro título nacional de sua história, o Dourado deve entrar em campo para o primeiro duelo contra o Remo com Willian Alves; Gean, Ricardo Braz, Egon e Maninho; Bogé, Felipe Blau, Raphael Luz, Kaique e Felipe Alves; Nino Guerreiro.
Globo Esporte.com, 30/04/2015