Remo 5x5 Tapajós (Alberto)
Remo 5x5 Tapajós (Alberto)

Simplesmente 10 gols. Este foi o saldo da partida entre Clube do Remo e Tapajós, pela primeira rodada do segundo turno do Campeonato Paraense, na tarde de ontem, no estádio Mangueirão. O número elevado de gols, no entanto, significou apenas um ponto para cada, já que o placar foi de empate em 5 a 5, apertando ainda mais a corda que aos poucos começa a cercar o pescoço azulino.

Nos primeiros 10 minutos, 3 gols foram marcados, sendo 2 de Eduardo Ramos, ambos de pênalti, para o Leão. Antes do segundo gol, Thiago Costa completou cruzamento, de cabeça e empatou para o Boto.

Apesar de ter a vantagem inicial, o Remo continuou perdido, com um meio-campo desorganizado e a defesa com esporádicos apagões. Em um deles, aos 32 minutos, Moisés empatou após desferir belo chute no canto de Fabiano. O problema tático de parte da equipe mais uma vez prejudicou o ataque, que pouco via a bola na grande área.

A etapa final foi bem mais emocionante e teve nada menos que mais 6 gols. A velocidade das bolas na rede acompanhava os erros das respectivas defesas. No caso azulino, em especial, o apagão foi fatal. Aos 3 minutos, Boquinha levantou bola na pequena área e Welton completou com um belo voleio, virando o placar, posteriormente ampliado por Elder: 4 a 2.

O início da goleada fez o técnico Zé Teodoro temer o pior e uma tática “kamikaze” foi imposta. Val Barreto e Rafael Paty entraram, formando com Rony um trio de ataque que passou a sufocar o Tapajós.

Aos 12′, Paty diminuiu depois de testar a trave. Minutos depois, o volante Alberto fuzilou o gol adversário, após sobra de bola, do meia da rua. O empate deixou o jogo aquecido e o Leão passou a frente novamente, com belo gol de Val Barreto, driblando a zaga. Quando o placar parecia definido, Whelton empatou, novamente em cobrança de pênalti, no primeiro e histórico jogo do Tapajós no Mangueirão.

Diário do Pará, 16/03/2015

Clique aqui e assista aos melhores momentos de Remo 5×5 Tapajós