No último dia de treino da semana para o Clube do Remo, o técnico Cacaio escolheu o Baenão para desenvolver as atividades do dia. Após uma quinta-feira (29/10) de exercícios físicos intensos, o dia seguinte foi marcado por um trabalho em campo reduzido, com foco em jogadas de bola parada, marcação, finalização e situações específicas de jogo.
Neste sábado (31/10), o time fará uma atividade leve de bola parada, em seu estádio, onde deve receber o apoio da torcida azulina pela última vez antes da partida decisiva contra o Botafogo (SP), domingo à noite, no Mangueirão, válida pela semifinal da Série D do Campeonato Brasileiro.
O clima foi tranquilo durante a atividade, com espaço até para homenagem de torcedores aos aniversariantes do dia – Ratinho, que completou 36 anos, e Edicleber, 22 anos. Porém, a festa não se prolongou. Após os treinamentos, o grupo entrou em regime de concentração para a partida.
“O pensamento do elenco está nesse jogo de domingo (01/11). A rapaziada já vai concentrar 2 dias antes, como o combinado. Está todo mundo com o mesmo pensamento para a gente dar mais uma alegria à nossa torcida, porque ela merece”, destacou o goleiro Fernando Henrique.
Durante a atividade, houve uma ausência em campo. O atacante Aleílson não conseguiu se recuperar de uma virose em tempo hábil e não treinou com os companheiros. Ele foi cortado da relação de atletas para a concentração. Com isso Rafael Paty, não relacionado para o jogo em Ribeirão Preto (SP), retorna ao grupo com vistas à decisão.
Diário do Pará, 31/10/2015