Após empatar na abertura da Série D, fora de casa, com o Vilhena (RO), em 1 a 1, o Remo agora irá jogar em seus domínios pela primeira vez na competição, contra o Rio Branco (AC), no próximo sábado (18/07). Mesmo com o jogo sendo em Paragominas, longe da capital paraense em razão de uma punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o Leão Azul espera repetir as boas estreias como mandante na competição.
Em sua quarta participação na Série D, os azulinos têm um bom retrospecto quando o assunto é estrear em casa. Ao longo dos anos, em 3 partidas, foram 2 vitórias e 1 empate, com 7 gols marcados e 4 sofridos. Um detalhe curioso é que o clube já passou por uma situação semelhante em 2014, quando enfrentou o Moto Club (MA) em Bragança e empatou em 1 a 1.
Nas outras duas vezes em que jogou pela primeira vez como mandante, o Remo conseguiu duas vitórias. Em 2010, venceu o Cametá, por 2 a 1, no Mangueirão. Em 2012, bateu o Penarol (AM), no Baenão, por 4 a 1. Com todo esse histórico, a torcida remista espera que o time repita os bons resultados e consiga o seu primeiro triunfo na Série D 2015.
Na história da disputa da competição, contando o jogo diante do Vilhena (RO), o Clube do Remo fez 29 partidas, obtendo 13 vitórias, 9 empates e 7 derrotas. O time azulino marcou 50 gols e sofreu 39. Apesar dos bons números, os azulinos nunca passaram da segunda fase do torneio.
Remo e Rio Branco (AC) se enfrentam na Arena Verde, em Paragominas, pela segunda rodada da competição, no próximo sábado, dia 18/07, às 16h.
Globo Esporte.com, 17/07/2015