Jogadores remistas realizam atividade física
Jogadores remistas realizam atividade física

O Remo deixou o Baenão na tarde desta quinta-feira (29/10) para treinar no Mangueirão, local da partida do próximo domingo, 01/11, contra Botafogo (SP), jogo de volta da semifinal da Série D. Cacaio comandou um coletivo, adiantando as prováveis mudanças no time titular para o duelo decisivo. Tudo leva a crer que o técnico do Leão deverá manter o esquema 3-5-2, o mesmo utilizado nos últimos 3 jogos.

Sem poder contar com Chicão, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, a equipe titular que começou o coletivo teve: Fernando Henrique; Max, Henrique e Ciro Sena; Levy, Ilaílson, Felipe Macena, Eduardo Ramos e Mateus Muller; Welthon e Kiros.

Incialmente Cacaio ficou apenas observando o trabalho, mas alguns minutos depois passou a orientar ativamente o time dentro de campo. O técnico azulino fez muitas mudanças durante o trabalho, mas a maioria apenas com o intuito de evitar o desgaste físico dos jogadores e despistar o adversário.

Após as várias mexidas – feitas alternadamente – a formação ficou com: Fabiano; Levy, Igor João, Yan e Alex Ruan; Leandro Santos, Felipe Macena, Ilaílson e Edicleber; Léo Paraíba e Kiros.

Ao fim do trabalho, Cacaio concedeu entrevista coletiva. Ele não quis adiantar a equipe titular, mas afirmou já estar definida e ter sido repassada ao elenco.

“Praticamente definido, mas só vamos soltar no domingo. Já conversei com os jogadores e eles já sabem como vai ser, mas como falei, vamos deixar a escalação só para o dia do jogo. Uma coisa que conversei com os jogadores é que, seja com 3 zagueiros ou 3 volantes, esperamos que o time se comporte bem dentro de campo e consiga a classificação. Humildade, pés no chão, tem que ser o mesmo”, explicou Cacaio.

O técnico remista também destacou a força do torcedor como fator favorável na busca pela classificação. O Remo precisa vencer por 2 gols de diferença para chegar à final.

“Temos essa força jogando dentro do Mangueirão, com o torcedor nos apoiando. Os outros resultados conseguimos jogando aqui dentro e agora esperamos que não seja diferente e que o resultado venha”, salientou o treinador, relembrando que o time tem 100% de aproveitamento como mandante nesta Série D.

A partida entre Remo e Botafogo (SP) será neste domingo, 01/11, a partir das 19h (horário de Belém) no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão.

Globo Esporte.com, 29/10/2015