Depois de uma estreia frustrante, o Clube do Remo volta a campo em busca da reabilitação, desta vez contra o estreante da rodada, o Independente de Tucuruí. A partida será no estádio Navegantão, a partir das 20h30 desta quarta-feira (04/02) e, para os azulinos, representa muito mais do que uma simples vitória: é a oportunidade de retornar à briga pela classificação, já que um triunfo do Galo Elétrico poderá deixar o Leão praticamente fora da disputa.
Se os remistas necessitam tanto dos 3 pontos, os donos da casa querem apenas cumprir com o dever, ainda que tenham problemas a resolver. Só 13 jogadores tiveram os nomes incluídos no BID da CBF e o técnico Lecheva precisa se virar com as armas que tem. Mesmo assim, entre eles a confiança é grande, tão quanto fora a do Parauapebas, que destronou o favorito em pleno Mangueirão.
A questão principal, entretanto, é que o Remo bate à porta dos desesperados. Só a vitória interessa. Como se não bastasse, desfalques e substituições deixam a equipe em um clima instável, pouco comum em início de campeonato. O técnico Zé Teodoro não poderá contar com o lateral-esquerdo Jadílson, que sofreu lesão na coxa esquerda, forçando o retorno de Alex Ruan.
Além da mudança forçada, outras trocas poderiam acontecer, já que vários atletas não agradaram na estreia, mas o comandante preferiu fazer apenas uma modificação, deixando o time mais defensivo e com maior liberdade ao meio-campo Eduardo Ramos. É a precaução e a necessidade de vencer, contra a vantagem de jogar em casa.
Diário do Pará, 04/02/2015