Remo fez trabalho no final da tarde, aproveitando clima ameno e mais parecido com o que encontrará no horário do jogo contra o Cuiabá-MT
Remo fez trabalho no final da tarde, aproveitando clima ameno e mais parecido com o que encontrará no horário do jogo contra o Cuiabá-MT

O elenco do Remo realizou, no final da tarde e início da noite desta quarta-feira, 06/05, a última movimentação antes da partida decisiva da final da Copa Verde. Os azulinos fizeram o um trabalho leve em solo mato-grossense no estádio Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha, apesar da partida desta quinta-feira ser na Arena Pantanal. Vários torcedores do Leão Azul acompanharam o treino.

O técnico Cacaio comandou apenas um trabalho físico para movimentar o elenco. O treinador azulino chegou a reclamar do gramado do Dutrinha, que inclusive estava com marcações de futebol americano, mas descartou que isso irá influenciar de alguma forma o desempenho do Leão contra o Cuiabá (MT).

“A gente deu descanso total aos jogadores ontem e hoje (quarta-feira). Apesar do gramado não ajudar muito, deu pra fazer a movimentação com os jogadores por cerca de meia hora, 40 minutos, mas isso é o de menos. Agora é foco total, é o jogo mais importante para a gente no ano”, garantiu.

O treinamento não teve coletivo, mas Cacaio adiantou que a formação será a mesma do jogo do último domingo (03/05), ou seja: Fabiano; Levy, Max, Igor João e Alex Ruan; Ameixa, Dadá, Ratinho e Eduardo Ramos; Bismark e Rafael Paty. O técnico ainda garantiu que o Remo não jogará de forma retrancada, mesmo tendo a vantagem de poder perder por até 2 gols de diferença caso não balance as redes da Arena Pantanal.

“Toda vez que um time entra para se defender, toma gol. Então vamos jogar de igual para igual contra o Cuiabá (MT), sempre com respeito. Não estamos montando uma equipe defensiva, retrancada. Os jogadores estão bem, se movimentando, se doando e vamos manter o que vinha sendo feito. Devemos fazer apenas algumas mudanças de posicionamento, mas o time deverá ser esse mesmo”, contou.

Remo e Cuiabá (MT) fazem o jogo de volta da final da Copa Verde nesta quinta-feira (07/05), na Arena Pantanal, a partir das 22h (horário de Belém). No primeiro confronto, no Mangueirão, o Leão venceu por 4 a 1. Com isso, a equipe paraense tem a vantagem de poder perder por 2 gols de diferença que mesmo assim fica com o caneco. Em caso de novo 4 a 1, mas a favor do Dourado, o título será definido nos pênaltis. Se os azulinos marcarem 1 ou mais vezes no Mato Grosso, o Cuiabá (MT) terá que fazer 5 gols para ser campeão.

Globo Esporte.com, 06/05/2015