A viagem da delegação do Clube do Remo para a cidade de Cuiabá (MT) foi tranquila. Os 20 atletas relacionados deixaram a capital paraense por volta das 07h e chegaram ao destino no fim da manhã, mas não realizaram nenhum trabalho durante todo dia.
O técnico Cacaio resolveu poupar a parte física dos atletas e deve finalizar a preparação para o jogo desta quinta-feira (07/05), que decide o título da Copa Verde, às 22h (horário de Belém), na Arena Pantanal, com uma movimentação tática nesta quarta-feira.
Por hora, o comandante azulino já tem uma base da equipe que deve entrar em campo. Sem o volante Ilaílson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o time conta com o retorno de Dadá, que não atuou em Belém, em parceria com Ameixa, enquanto o lateral-direito Levy retoma à função original. No meio-campo, Ratinho e Eduardo Ramos devem permanecer, assim como Bismark e Rafael Paty completam o ataque.
A vantagem conquistada na partida de ida, no Mangueirão, é significativa, mas não dá aos remistas o direito de entrar achando que o título já é paraense. Ao contrário. O adversário vem de vitória sobre o Operário (MT), em jogo válido pela primeira partida da decisão do Campeonato Mato-Grossense, e aposta na virada para conquistar o título inédito para os dois clubes.
“Eles estão com a mesma vontade que nós temos por esse título. Será um jogo duro, mas temos uma boa vantagem em nosso favor e isso será explorado bastante durante a partida. Conseguimos um bom resultado em casa e agora é preciso lutar para manter a vantagem até o último minuto”, disse o atacante Rafael Paty.
O herói do Leão nos últimos jogos pretende manter a boa média de 2 gols por jogo, conquistada nas últimas 3 partidas. Com o placar de 4 a 1 em Belém, o Remo pode perder por até 2 gols de diferença que ainda sim será o campeão da Copa Verde.
Diário do Pará, 06/05/2015