Apenas 2 dias depois de ser anunciado como novo preparador físico do Clube do Remo, Alexandre Irineu está deixando o Baenão. O profissional recebeu, segundo o técnico Zé Teodoro, “uma proposta irrecusável” do Ceará (CE), que o clube paraense não conseguiu cobrir. Com isso, Nicolau Barros volta assumir a função.
“Aparece uma proposta irrecusável e a gente fica de mãos atadas, porque não consegue segurar, porque não temos condições de cobrir. Isso mostra também que estamos de certa forma no caminho certo, pois optamos por pessoas competentes e requisitadas. Agora vamos recuperar o tempo perdido. Ele já deixou a programação para os próximos 2 jogos, que vamos cumprir, depois o Nicolau Barros assume. É um profissional que já conhece a estrutura do clube e vamos dar esse voto de confiança”, contou o treinador azulino.
A contratação de Alexandre Irineu pelo Ceará (CE) foi um pedido do técnico Silas, que recentemente assumiu o clube após a queda de Dado Cavalcanti.
Nicolau Barros foi contratado pelo Remo ainda em 2013, chamado pelo então técnico Charles Guerreiro. Quando Roberto Fernandes assumiu a equipe, trouxe Rogério Juidicce para o cargo e Barros virou auxiliar de preparação, função que vinha exercendo desde então também com Zé Teodoro.
Globo Esporte.com, 13/02/2015