François Thijm
François Thijm

Faleceu no início da noite desta quinta-feira (25/06), o ex-goleiro François Thijm, aos 71 anos. Ele era natural do Suriname e deu entrada no hospital em Belém na noite anterior, com problemas no pâncreas.

François atuou pelo Clube do Remo na década de 60 exerceu várias funções no clube após “pendurar as chuteiras”. O ex-arqueiro azulino também foi auxiliar técnico, treinador de goleiros e supervisor técnico. François foi um dos destaques do Leão nos campeonatos estaduais e Taças Brasil, antigo Campeonato Brasileiro disputado naquela época.

Segundo o historiador Orlando Ruffeil, François era amigo de todos e marcou seu nome na história do clube. “Recebi a notícia da morte de François. Uma notícia muito triste, de uma pessoa que amou o Remo, mesmo não sendo paraense. Mais um remista que se vai e que deixa saudades nos azulinos da cidade”, comentou Ruffeil.

Com a camisa azulina, François conquistou três títulos. Foi campeão paraense em 1964 e 1968, além de faturar o Campeonato Norte-Norteste em 1971. Não foi informado o local do velório e nem onde será o sepultamento do ex-atleta remista.

ORM News, 25/06/2015