Fernando Henrique
Fernando Henrique

Classificado para as oitavas de final da Série D do Brasileirão, o Remo já começou os trabalhos para enfrentar o Palmas (TO) nos próximos dias 26/09 e 03/10. Além da preparação em campo, a comissão técnica tratou de levar, através de vídeos, todas as informações do adversário ao elenco remista. Atitude que, para os jogadores, é fundamental, por conta do rival ainda ser desconhecido.

“Não sabíamos quase nada do Palmas (TO). Só informação por meio da televisão e jornal. O que era desconhecido para nós, agora é conhecido. Esse tipo de informação se torna importante, pois vamos para campo sabendo dos pontos influentes deles. Assim, não teremos dificuldades. A nossa comissão agiu muito bem em preparar esse dossiê”, disse o goleiro Fernando Henrique.

Com 17 pontos e tendo a terceira melhor campanha geral da fase de grupos, melhor desempenho azulino em todas as participações na Série D, o Leão é considerado favorito para o confronto contra os tocantinenses. Porém, os remistas pedem os pés no chão.

“O Remo é respeitado pela fama que tem, mas não quer dizer que somos melhores e maiores que o Palmas (TO). Jogo se ganha jogando”, finalizou o goleiro.

A diretoria azulina já definiu o planejamento de viagem do elenco para o Tocantins. A delegação remista viaja no dia 24/09, pela parte da manhã, com previsão de chegada antes das 12h. Depois do almoço e poucas horas de descanso, os jogadores realizarão um treino em um campo escolhido pela gerência do clube. Na sexta-feira, dia 25/09, um dia antes do confronto, o time irá fazer o reconhecimento do gramado do estádio Nilton Santos, local da partida.

Globo Esporte.com, 18/09/2015