Com a expectativa de grande público na partida que decidirá se o Remo conseguirá se classificar à terceira fase da Série D do Campeonato Brasileiro, a diretoria do clube tentou aumentar o limite de público no Mangueirão, mas não conseguiu.
A capacidade máxima de pessoas no Estádio Olímpico do Pará, que já foi de 45 mil espectadores para partidas de futebol, reduziu para 38 mil e depois 35 mil. O motivo alegado foi a falta de efetivo, principalmente, da Polícia Militar, que passou a ter a obrigação de deixar uma parte de seus oficiais no Portal da Amazônia.
Apesar disto, a diretoria remista fez a tentativa para recolocar a capacidade máxima em 38 mil ou, até mesmo, chegar aos 40 mil. No entanto, o Departamento de Segurança do estádio manteve a carga em 35 mil.
“Tentamos, mas não conseguimos. É uma questão de logística que, infelizmente, não pode ser atendida”, falou o diretor executivo de futebol do Leão, Fred Gomes.
“Temos uma carga de 32.700 para venda, incluindo o sócio-torcedor e as meias entradas. O restante será de gratuidades e credenciados”, explicou o coordenador de ingressos do Remo, Mário Sérgio Cardoso.
Após realizar uma venda antecipada e abrir comercialização de bilhetes na internet, o Leão iniciou as vendas de entradas nas bilheterias sob os valores de R$ 40 para arquibancadas e R$ 60 para cadeiras.
ORM News, 28/09/2015