O pensamento de realizar amistosos parece ser único no Baenão, desde os atletas até a comissão técnica. Esse desejo de ajustar o time antes da estreia está praticamente fechado, com o agendamento de 4 amistosos para os próximos dias.
“São 3 amistosos já fechados, sendo um em Barcarena, no dia 21/06, depois vamos direto para Cametá, onde o time joga no dia 23/06. Outro, por fim, no domingo (27/06), já em Uberlândia (MG). Talvez a gente acerte mais uma partida em Macapá (AP), mas ainda faltam alguns detalhes”, revela o diretor de futebol, Cláudio Bernardo, que espera fechar a inter-temporada longe de Belém pelos motivos de segurança do Baenão.
Com isso, grupo e técnico devem se harmonizar com antecedência. Será o fechamento que Cacaio pediu, para observar com cuidado aqueles que vão entrar em campo a partir do dia 12/07.
“Ele ficou bastante animado, porque vai dar para visualizar, avaliar os jogadores que vão compor o time principal. Estamos fazendo a nossa parte, depois será com eles”, entende.
Enquanto fecha os amistosos, Bernardo ainda precisa atender outro pedido, que são os reforços. “Cacaio nos pediu a contratação de um lateral-esquerdo, um meia e um centroavante. Estamos atrás, mas é um pouco mais difícil, porque queremos jogador que venha para jogar, não aqueles que chegam sem condições físicas ou com lesões. Essa fase passou”, encerra.
Diário do Pará, 10/06/2015