O Remo começou trabalhar na manhã desta terça-feira (13/10), no Baenão, para aquele que está sendo chamado de “o jogo do ano” do Leão. No segundo confronto com o Operário (PR), domingo (18/10), no Mangueirão, os azulinos podem confirmar o passaporte para a Série C do Campeonato Brasileiro.
Cacaio não pegou pesado com o time, que ainda se recupera da cansativa viagem de volta de Ponta Grossa (PR). A ideia do treinador, a partir desta quarta-feira (14/10), é fechar os treinos. Pela manhã os jogadores treinam em uma academia particular. Para a tarde está previsto um treino técnico no Baenão. Na quinta-feira, a manhã é livre e, no período da tarde, está marcado um coletivo no Baenão. O torcedor remista só terá entrada liberada no sábado, 17/10, no treino recreativo.
Como se trata um jogo de muita responsabilidade, o treinador do Leão precisa de calma e tranquilidade para acertar o time para o jogo mais importante desde quando foi rebaixado, em 2008.
Do trabalho matinal, estiveram ausentes o volante Ilaílson, o lateral-esquerdo Mateus Muller e o zagueiro Henrique. O volante sentiu dores lombares ainda no jogo em Ponta Grossa (PR) e foi substituído por Felipe Macena. Segundo uma fonte do Departamento Médico, os três foram medicados, porém, a preocupação maior é com o volante Ilaílson, devido a uma forte pancada na região lombar. Os outros já devem treinar nesta quarta-feira, mas Ilaílson, somente depois da avaliação do médico de Jorge Silva.
Para o jogo contra o “Fantasma” paranaense, Cacaio contará com o retorno do lateral-esquerdo Alex Ruan. Ele não jogou a primeira partida por estar suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Alex foi titular na maioria dos jogos no campeonato, mas com a ascensão de Mateus Muller, a briga pela posição promete ser bem acirrada.
Amazônia, 14/10/2015