A briga generalizada que terminou com 17 pessoas indiciadas pela polícia durante a partida entre Remo e River (PI), pela Série D do Campeonato Brasileiro de 2014, voltará a ser debatida no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). O novo julgamento acontecerá nesta sexta-feira (06/02).
A sessão foi marcada porque a Procuradoria do Tribunal contestou o julgamento que terminou com a punição de perda de 1 mando de campo e multa de R$ 5 mil ao Leão Azul. Na ocasião, o jurídico do clube disse que tentaria aproveitar o ensejo para reduzir a punição a apenas o pagamento da multa, eliminando a perda de mando de campo.
Na defesa azulina, está a comprovação de que o clube tomou medidas para combater a violência, inclusive, auxiliando a polícia na identificação dos que foram indiciados como autores do tumulto.
A partida aconteceu no dia 14/09 e terminou com vitória dos remistas por 3 a 2. O resultado garantiu a classificação antecipada do time à segunda fase da competição, quando acabou eliminado pelo Brasiliense (DF).
ORM News, 04/02/2015