O Clube do Remo vive situação delicada na tabela do Campeonato Paraense, mas os jogadores azulinos estão confiantes de que o insucesso das primeiras rodadas pode ser revertido nas próximas partidas do Estadual.
A vitória sobre o Rio Branco (AC) na Copa Verde, aliada a folga na terceira rodada do Parazão – que garantiram 10 dias sem jogar, mas de treinos intensivos – podem mudar os ares pelo Baenão. Pelo menos essa é a opinião do zagueiro Ciro Sena.
“Semana proveitosa, de muito trabalho. O treinador ainda está impondo o trabalho dele. Todos os jogos são decisões, todos querem ganhar do Remo. As dificuldades são imensas: viagens para o interior, campos ruins, mas são fatores que temos que superar. Agora teremos jogos decisivos e a equipe está preparada para todas as adversidades”, garantiu.
A última partida da equipe foi justamente e vitória por 2 a 0 sobre o Rio Branco (AC), no último domingo, dia 08/02. Agora, o time só volta a campo dia 19/02, contra o São Francisco, pela 4ª rodada do Estadual. O período sem partidas vem sendo proveitoso para ajustes no time e melhorar o condicionamento físico dos atletas, que agora contam com um novo profissional da área.
“Acho que foi muito válida (a folga na rodada) para nós jogadores, até porque acabou de chegar um preparador físico novo, que está implantando sua filosofia de trabalho. Esse período foi de suma importância para encaixar e corrigir os erros na defesa. Acho que jogo a jogo, dia a dia, a tendência é a gente crescer”, explicou Sena.
A classificação para a semifinal é complicada. Ainda sem pontuar na competição, os azulinos têm 2 jogos a cumprir, então só podem chegar aos 6 pontos, mesma pontuação que já possuem Parauapebas de Independente, atuais líderes do Grupo A1. O primeiro tem apenas mais uma partida pela frente, já que folgam nesta 4ª rodada. Em seguida, no entanto, enfrentam justamente o Galo Elétrico no fechamento da primeira fase e um empate pode classificar ambos.
Globo Esporte.com, 13/02/2015