Gabriel, Cacaio e Leandro Santos
Gabriel, Cacaio e Leandro Santos

Depois do descanso de um dia, após a vitória por 3 a 0 sobre o Náutico (RR), os atletas participaram de um trabalho leve, supervisionado pelo técnico Cacaio, que agora volta os olhos para o jogo da próxima rodada, diante do Nacional (AM).

Basicamente, o trabalho foi dividido em dois toques. Sem muito esforço, a pequena torcida que compareceu ao estádio pôde observar o time se movimentar levemente, debaixo de uma chuva fraca. A introdução da semana decisiva, no entanto, é o oposto do que devem fazer os atletas a partir desta quarta-feira (05/08), quando se intensificam os trabalhos e as correções.

Contra os amazonenses, fora de casa, uma vitória praticamente sacramente a passagem à fase seguinte. Para chegar lá, Cacaio tem contado muito com a utilização dos jogadores chamados “reservas”.

Graças a eles, o time tem ganhado mais dinâmica de jogo, a exemplo da última vitória, que teve participação decisiva de 3 jogadores: Aleílson, Léo Paraíba e Leandro Santos, que já nem se incomoda com o rótulo de “reserva”.

“O professor tem nos falado desde o início que time ganha jogo e grupo ganha campeonato. Então, o elenco tem que estar todo pronto para ajudar e foi assim domingo (02/08). O Léo Paraíba entrou, foi muito feliz e fez o gol. Joguei 25 minutos e, nesse tempo, conseguimos envolver o Náutico (RR). Quem entrou, deu uma movimentação muito boa, mas quem começou foi bem também”, analisa o atleta.

Diário do Pará, 05/08/2015