Remo 0x0 PSC (Flávio Caça-Rato e Zé Teodoro)
Remo 0x0 PSC (Flávio Caça-Rato e Zé Teodoro)

Na avaliação do técnico Zé Teodoro, a partida entre Remo e Paysandu teve um caráter mais didático, que não pode ser usado, em hipótese alguma, como parâmetro para a qualidade técnica da equipe. Segundo ele, o interesse da direção em participar do torneio por causa da parte financeira, não irá interferir na avaliação que tem feito sobre a evolução dos seus comandados.

“Nós dissemos desde o começo. Esse jogo não pode servir de parâmetro. Agora, temos que reconhecer a vitória e lutar por mais um resultado. Acho que os jogadores se esforçaram bastante, apesar de terem muito a melhorar”, avaliou o treinador, que optou por fazer as experimentações na etapa final e, por uma ironia do destino, apostou suas fichas na escalação de Flávio Caça-Rato para cobrar a última penalidade, que deu a vitória aos azulinos.

Com o triunfo nos tiros diretos, o Remo tem apenas 3 dias até o próximo compromisso contra o Bahia (BA). Ainda que a decisão esteja correndo risco de não ocorrer, o técnico já estuda o adversário, que vem de amistoso contra uma equipe do Ucrânia que faz excursão no Brasil. “Nós temos que nos concentrar no próximo jogo. A diretoria vai resolver e nós fazemos a nossa parte”, garantiu.

“O Bahia (BA) é um time forte e vem de uma partida contra o Shakhtar Donetsk, então é lógico que eles possuem uma visão de jogo mais elevada. Da nossa parte, cabe nos aproximar disso e fazer com que o Remo mostre seu futebol diante deles e da torcida”, concluiu Zé Teodoro.

Diário do Pará, 22/01/2015|