Samuel Santos
Samuel Santos

Desfalque na partida diante do São Caetano (SP), que valeu o acesso para o Botafogo (SP), o lateral-direito Samuel Santos está à disposição do técnico Marcelo Veiga para a partida deste domingo (25/10), a primeira da semifinal do Campeonato Brasileiro da Série D, diante do Remo, no estádio Santa Cruz. Para o “coringa” do Pantera, na atual situação das equipes, fazer o primeiro jogo em casa pode ter suas vantagens.

“A primeira partida é em casa e acho isso importante. As duas equipes ainda estão comemorando o acesso e eles ainda precisam fazer uma viagem longa para cá. Talvez tudo isso favoreça fazer a primeira partida em casa”, disse Samuel Santos.

Para a partida, Veiga já tem 3 desfalques certos. Os volantes César Gaúcho e Baratella, machucados, e o meia Vitinho, que foi expulso diante do São Caetano (SP), não poderão enfrentar o Remo.

Apesar de ver vantagem em fazer o primeiro jogo em casa, Samuel Santos acredita que as ausências no time paulista deixam o Remo como favorito para chegar à final.

“Temos uma semifinal muito difícil contra o Remo, que é favorito, mas temos grandes chances de fazer um bom jogo e buscar esta classificação. O primeiro objetivo foi alcançado, que foi o acesso. Agora, temos o objetivo de sermos campeões. Ainda não conquistei nenhum título e posso ter a oportunidade de conquistar com o Botafogo (SP)”, finalizou.

Para chegar à semifinal, o Botafogo (SP) deixou para trás São Caetano (SP) e Crac (GO), que realizaram as duas melhores campanhas na classificação geral da primeira fase da competição. Agora, terá que passar pelo Remo, dono da terceira melhor campanha na primeira fase e melhor campanha entre os semifinalistas.

Globo Esporte.com, 22/10/2015