De um lado, o Leão santareno, com 4 pontos, que folga na última rodada e precisa vencer. Do outro, o Leão da capital, que ainda não venceu no Campeonato Paraense e necessita dos primeiros 3 pontos. Esse é o cenário da partida entre os clubes a partir das 20h30 desta quinta-feira, 19/02, no estádio Colosso do Tapajós, em Santarém. Qualquer outro resultado que não seja a vitória elimina os dois times do primeiro turno do Parazão desta temporada.
No Remo, o técnico Zé Teodoro deve fazer duas mudanças com relação à equipe que venceu o Rio Branco (AC) por 2 a 0, pela Copa Verde. O lateral-direito Levy voltou a sentir uma lesão e George Lucas vai atuar na posição. No ataque, Flávio Caça-Rato deve dar lugar a Rafael Paty. Caça-Rato não se reapresentou com o restante do elenco na segunda-feira, 16/02, após a folga de domingo. Ele reapareceu no Baenão somente no dia seguinte.
Já no São Francisco, o técnico Adaílton Ladeira está cheio de problemas. Na zaga, o titular Bruno Prado está lesionado. O substituto seria Aldair, mas também se lesionou e foi vetado. Como Thales ainda não está inscrito no BID da CBF, a missão de compor a defesa santarena ficará com Mateus, que jogará ao lado de Bruno Everton. Para completar, o comandante não conta com o lateral-esquerdo Digão e o volante Lucas Osório, suspensos. Gerson e o estreante Walax são os substitutos, respectivamente.
A arbitragem do confronto entre os Leões será de Raimundo Gilson Gonçalves de Brito, com assistências de Brito de Albuquerque e Odonaldo Antônio Alho Cardoso Junior.
Globo Esporte.com, 19/02/2015