Com moral após conquistar vagas nas finais da Copa Verde e do Campeonato Paraense, o técnico Cacaio tem sua permanência no Baenão dada como certa pela diretoria de futebol do Remo, que por sua vez, já projeta a participação na Série D do Campeonato Brasileiro deste ano.
Cacaio foi contratado em meio à turbulência que provocou a queda do técnico Zé Teodoro e o pedido de demissão do atacante Flávio Caça-Rato e atingiu seu auge com a convocação de uma entrevista coletiva dos jogadores para desmentir a direção do clube acerca do pagamento de salários atrasados. Com o discurso de apoio aos atletas, o comandante conseguiu usar a mobilização da torcida a favor do elenco para motivá-los em campo.
“Ele foi um cara crucial para esta retomada do time. Sabemos que os jogadores sabem jogar muito bem, mas faltava o motivador. O Cacaio cumpriu este papel e tem um relacionamento excelente com os atletas e com a diretoria. Está tudo encaminhado para a permanência dele aqui. Se conseguirmos a vaga na Série D, ele será o treinador”, cravou Cláudio Bernardo.
Para conquistar a vaga, porém, o Leão precisará vencer o Independente, às 16h deste domingo (03/05), no Mangueirão, em Belém.
ORM News, 30/04/2015