Rafael Paty e Ciro Sena
Rafael Paty e Ciro Sena

As ausências do zagueiro Max e do meia Eduardo Ramos no coletivo da manhã desta quinta-feira (03/09) no Mangueirão não alteraram os planos do técnico Cacaio, que se mantém focado no jogo de domingo (06/09) contra o Rio Branco (AC). O trabalho foi bom e praticamente definiu a equipe para o embate com o Estrelão.

No coletivo com o placar de 3 a 3 entre titulares e reservas, Ciro Sena ocupou o posto de Max, enquanto Juninho foi para o meio-campo no lugar de Eduardo Ramos, que mais uma vez, como ocorreu na semana do jogo com o Nacional (AM), foi poupado por recomendação dos médicos azulinos.

“É preciso poupá-lo, mas amanhã (sexta-feira) Eduardo Ramos participa dos treinos”, disse Marcos Silva, fisicultor. Ramos esteve presente no Mangueirão e durante a manhã fez tratamento com o massagista Hamilton Bombinha.

A situação de Max é mais complexa e o aproveitamento do capitão vai depender dos exames que faz hoje. Segundo o médico Jorge Silva, todo trabalho vem sendo feito para recuperar o jogador da lesão no joelho direito. Max vem sentindo o joelho desde o jogo com o Nacional (AM).

Cacaio não fez nenhuma observação após o treino. O atacante Sílvio se destacou na equipe titular marcando 3 gols. Rafael Paty marcou 2 e Val Barreto fez o outro gol para os reservas.

O time titular do coletivo foi Fernando Henrique; Levy, Ciro Sena, Henrique e Alex Ruan; Ilaílson, Chicão, Edicleber e Juninho; Sílvio e Aleílson.

Titular no primeiro jogo do Remo na Série D, no empate de 1 a 1 com o Vilhena (RO), o zagueiro Ciro Sena está animado com o retorno ao time como titular. Liberado pela assessoria de imprensa para falar com os jornalistas, disse estar satisfeito em formar dupla com Henrique.

“Temos um bom grupo de ‘recarga’. Sempre estive preparado para todas as ocasiões, porque as oportunidades surgem de repente. Estou pronto para jogar caso o Cacaio mantenha minha escalação”, comentou.

Amazônia, 04/09/2015