Sol, praia, diversão? Pelo menos para os jogadores do Remo, não existe feriado prolongado! O elenco azulino treinou normalmente em dois períodos na última quinta-feira, 04/06, dia de Corpus Christi, segue os trabalhos nesta sexta-feira e no sábado, e só recebem folga no domingo.
A comissão técnica intensifica os treinamentos físicos e técnicos visando a estreia na Série D do Brasileirão, contra o Vilhena (RO), no dia 12/07, mas o zagueiro Max diz estar habituado com a rotina diferente dos atletas de futebol.
“No futebol estamos acostumados com isso, não tem feriado, são poucas folgas, ainda mais nesse início de temporada, de trabalho para a Série D, uma competição difícil, que tem jogadores de qualidade. Hoje todas as séries apresentam um nível de competitividade muito grande, então, é preciso estar preparado para conseguir as vitórias, não aliviar para, se Deus quiser, no final do ano, nós possamos conseguir esse acesso”, comentou o zagueiro azulino.
A preparação do Remo também inclui a realização de jogos amistosos. Um, contra um selecionado de Barcarena, já está confirmado para o próximo dia 21/06. O goleiro Fernando Henrique avalia que esses tipos de partidas, beirando a competitividade, são importantes.
“É sempre bom e importante ter esses amistosos antes da estreia. Os treinamentos são válidos, claro, mas o jogo é diferente. Estamos concentrados, esperando por essas partidas amistosas. Precisamos chegar na estreia na ponta dos cascos, disse.
Globo Esporte.com, 05/06/2015