Enquanto não há confirmação oficial por conta do clube sobre contratações, há espaço para diversas especulações. Muitos nomes foram falados no Remo nos últimos dias, mas um deles ganhou força nas últimas horas.
É o meia Marco Goiano, de 29 anos, que disputou a Série C de 2015 pelo Tupi (MG), time onde estava o atual técnico azulino, Leston Júnior. Na equipe mineira, ele disputou 27 partidas e marcou 3 gols, sendo 1 no Campeonato Brasileiro, 1 na Copa do Brasil e 1 Campeonato Mineiro.
Marco Goiano também esteve no elenco do Macaé (RJ) que foi campeão brasileiro da Série C, em cima do Paysandu, em 2014, mas pouco jogou e sequer veio para a final em Belém, por exemplo.
Oficialmente, no entanto, o Remo não confirma nenhuma contratação, apenas as renovações contratuais do goleiro Fernando Henrique, dos zagueiros Max e Henrique, do volante Chicão e do atacante Léo Paraíba. O lateral-direito Levy ainda negocia a permanência, assim como o meia Eduardo Ramos. Ambos dependem do acerto de pendências financeiras para confirmar que ficam.
O zagueiro Igor João, os atacantes Sílvio e Edicleber, além dos volantes Tsunami e Nadson, que são da base, possuem contrato e também permanecem.
O primeiro jogo oficial do Remo na temporada 2016 será contra o Águia de Marabá, no dia 31/01, no estádio Mangueirão, pelo Campeonato Paraense.
Portal Arquibancada, 15/12/2015