Zé Teodoro
Zé Teodoro

Consciente das dificuldades pelas quais o Clube do Remo enfrenta na reta final da primeira fase do certame estadual, o técnico Zé Teodoro começa a pensar com maior carinho na Copa Verde, onde possui chances reais de avançar, bastando um empate ou mesmo uma derrota simples para o Rio Branco (AC), no próximo dia 22/02, na Arena da Floresta.

Não o bastante, o quesito técnico também merece atenção redobrada, sobretudo pela carência de atletas em posições chaves, como a lateral-direita, meio-campo e ataque.

“Sabemos que a situação não é das melhores e que muito precisa ser resolvido internamente. Por esse motivo não é possível fazer nada sem um planejamento sério. É muito importante que mantenhamos a calma”, acredita o técnico Zé Teodoro, com foco total para a Copa Verde.

“Vamos desviar um pouco o nosso olhar para a Copa Verde, onde estamos mais perto da classificação. No entanto, o time tem que ir com muito fôlego para os dois jogos do Estadual e vamos com o que temos à disposição, já que não é possível sair contratando sem ter garantia de que os compromissos serão honrados”, ressalta.

Para enfrentar o São Francisco, na próxima quinta-feira (19/02), Teodoro disse ter apenas duas dúvidas. “Não sei se começamos com o Rafael Paty ou com o Flávio Caça-Rato no ataque, além do Levy ou o George Lucas na lateral-direita. Os demais atletas estão disponíveis para a montagem dos titulares”, termina.

Diário do Pará, 14/02/2015