Se o ano começou bem no Remo com a vitória sobre o rival na polêmica Copa Amazônia, o início do Parazão não poderia ter sido pior. Enfrentando o Parauapebas dentro do Mangueirão diante de seus torcedores, o Leão acabou perdendo por 2 a 1 e deixou o gramado sob vaias da torcida.
Na próxima rodada, o Remo embarcará a Tucuruí para enfrentar o Independente no Navegantão, às 20h30 desta quarta-feira (04/01). Já o Trem de Ferro voltará para Parauapebas para receber o São Francisco, às 16h do próximo domingo (08/01), no Rosenão.
O jogo começou com a torcida azulina entoando cantos no reencontro com o time em uma partida oficial, mas a alegria deu lugar à preocupação logo no primeiro minuto de jogo. Em uma descida pela direita, Juninho ganhou da marcação de Max e cruzou na medida para Magno, que finalizou e viu a bola desviar no zagueiro Raphael Andrade e entrar no gol de Fabiano.
O Remo vinha tentando descer de qualquer maneira pela direita com Rony, praticamente sozinho. Aos 3 minutos, Eduardo Ramos recebeu no meio e lançou o garoto da camisa 11 de trivela. O atacante tentou chutar, mas foi travado pela zaga. Quatro minutos depois, Rony recebeu novamente na direita e cruzou para Rafel Paty, que dominou e, pressionado por Negretti, chutou sem deixar a bola cair, por cima do gol de Paulo Rafael.
Aos 11 minutos, o Parauapebas saiu em contra-ataque novamente e Romeu deixou para Célio Codó, que viu o posicionamento do goleiro Fabiano e chutou forte no canto, mas o arqueiro remista espalmou pela linha de fundo.
A grande chance do Leão só aconteceu aos 31 minutos, quando Rony partiu pela direita e cruzou para Paty, que arrematou de primeira, da inha da pequena área. Paulo Rafael, no reflexo, mandou para escanteio.
A torcida ainda aguardava uma reação para comemorar o empate, quando, aos 43 minutos, o Parauapebas ganhou uma falta na entrada da área. O camisa 10, Juninho, bateu com muita categoria e jogou a redonda no ângulo. Indefensável!
Na volta do intervalo, a principal esperança de gols do Leão para 2015, Flávio Caça-Rato, saiu do banco de reservas para entrar no lugar do apagado meia Fabrício. Com três atacantes, os remistas foram para o “abafa” e, ainda aos 3 minutos, o atacante ex-Santa Cruz (PE) recebeu na ponta direita, saiu de dois marcadores e tocou para Rony, sozinho, na pequena área. O jovem jogador se atrapalhou todo com a bola e perdeu chance clara de gol.
Aos 11′, foi a vez de Rony ser o garçom. Ele recebeu também na ponta direita, driblou e soltou um chute cruzado à meia altura. Rafael Paty ajeitou o corpo e desviou de cabeça para a rede de Paulo Rafael.
O gol reacendeu as esperanças do Leão, que via um Parauapebas montado na defesa a fim de segurar a vitória. Sendo assim, o jeito foi tentar arriscar de fora da área, como o fez Dadá, ao 30 minutos. O volante, que jogou o primeiro tempo inteiro como lateral-direito, saiu pelo meio e disparou um chute forte no canto do goleiro, que encaixou com segurança.
No minuto seguinte, foi a vez de Flávio Caça-Rato ter a chance de marcar. George Lucas saiu pelo corredor direito e tocou para Ilaílson virar o jogo para Jadílson cruzar para o atacante arrematar. Paulo Rafael espalmou e afastou o perigo.
ORM News, 01/02/2015