A Copa Verde pode seguir causando “dores de cabeça” para o Remo. Foi marcado para a próxima segunda-feira (18/05) o julgamento acerca das expulsões ocorridas no último jogo da final da competição, na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), tendo 3 atletas do Leão e 1 do Dourado à mercê da decisão do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).
A sessão acontecerá a partir das 17h, na 1ª Comissão Disciplinar, localizada no Plenário do Tribunal, no Rio de Janeiro (RJ). O processo é de número 0046/2015 e terá Felipe Bevilacqua de Souza como auditor-relator.
Os jogadores azulinos que serão julgados são o zagueiro Max e o volante Felipe Macena, além do meia Raphael Luz, do Cuiabá (MT), expulsos ainda durante o tempo regulamentar da partida. Também será julgado o zagueiro Igor João, que recebeu o cartão vermelho após o apito final, por insultar o árbitro Paulo Henrique Vollkopf (MS), que discriminou as circunstâncias em que tais expulsões aconteceram na súmula da partida.
Caso sejam punidos, os atletas terão de cumprir suas penas na próxima competição organizada pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol). No caso do Leão, será na Série D do Campeonato Brasileiro.
- Max – Cartão vermelho direto, por cometer falta quando era o último defensor além do goleiro, aos 23 minutos do segundo tempo.
- Felipe Macena – Segundo cartão amarelo, por cometer falta quando já tinha um cartão amarelo, aos 46 minutos do segundo tempo.
- Igor João – Cartão vermelho direto, por se dirigir ao árbitro com ofensas, incluindo contato físico, após o final do jogo.
ORM News, 14/05/2015