Zé Teodoro
Zé Teodoro

Diante de mais de 18 mil pagantes, o Clube do Remo estreou no Campeonato Paraense de 2015 com uma surpreendente derrota para o Parauapebas, por 2 a 1, no gramado do Mangueirão, em Belém. Após a partida, o técnico Zé Teodoro explicou em uma frase o que aconteceu com o time azulino. “Subestimamos um pouco o adversário”, resumiu.

Pouco mais de uma semana depois de ter vencido o rival pela polêmica Copa Amazônia, o Remo estreou se complicando na fase classificatória do Parazão, uma vez que só terá mais 3 partidas para se garantir nas semifinais deste primeiro turno.

“O grupo não pode ter feito um jogo daquele contra o Paysandu e depois fazer uma partida como a de hoje. É uma derrota que temos que esquecer. Temos que pensar logo no próximo jogo, porque a fase classificatória é bastante curta. Infelizmente, não podemos contar plenamente com todo o elenco, mas podemos contar com a maioria e vamos trabalhar nisto para recuperar a autoestima para a sequência do campeonato”, falou Zé Teodoro, em entrevista coletiva.

Aliás, o psicológico dos atletas parece ser a principal preocupação do treinador. “Tomamos um gol muito cedo e depois um gol de bola parada. Isto abateu o grupo e a derrota confirmada deixou eles muito tristes, mas já conversamos sobre isto. Quando o time ganha, ganha todo mundo. Quando o time perde, perde todo mundo. Temos que ter tranquilidade, digerir a derrota e pensar no próximo jogo, porque time grande não joga duas partidas ruins como a que fizemos hoje”, afirmou.

O Leão voltará a entrar em campo para enfrentar o Independente, às 20h30 desta quarta-feira (04/01), no Navegantão, em Tucuruí. Será a estreia do Galo Elétrico, que esteve de folga nesta primeira rodada da competição.

ORM News, 01/02/2015