Paulo Cezar Catanoce
Paulo Cezar Catanoce

Os parceiros do Uberlândia (MG) no programa de sócio-torcedor é que promovem a partida com o Remo, no sábado (27/06), às 16h, no estádio Parque do Sabiá. Para a torcida, é mais um jogo de festa. Para os jogadores, não pode ser assim. Um dos desafios desta semana do técnico Paulo Cezar Catanoce é encontrar a motivação necessária nos atletas para encarar o adversário vice-campeão da Copa Verde.

“Nós temos que criar uma motivação para o jogo. O futebol é dinâmico, recentemente conquistamos o Módulo II e agora temos um amistoso. Temos que manter a chama de vitória acesa e viva. Não podemos atrapalhar e nem manchar esta reta final, iniciada no primeiro semestre, e mostrar para eles a importância que foi esse título da Taça de Prata, há 31 anos. Queremos dar essa alegria. É promocional, mas quando começar, é oficial”, disse.

Um dos motivos para o amistoso ser contra o Remo é fazer o torcedor lembrar da conquista da Taça de Prata de 1984. A competição na época era semelhante à disputa da Série B do Brasileirão. Neste compromisso, o Uberlândia (MG) vai jogar com o elenco que foi campeão do Módulo II, além de apresentar alguns jogadores que estão no Coimbra (MG). Na última semana, o Verdão fez uma parceria com o clube de Nova Lima (MG).

Neste compromisso, o provável Verdão forma com Clebão; Renan Dourado, Andrezão, Rafael Almeida e Vandinho; Ernando, Elivelton, Alê e Fábio Pereira; Marcelo Régis e Marcos Nunes. Os treinamentos começaram na manhã desta terça-feira, 23/06, no Centro de Treinamento Ninho do Periquito. O zagueiro Fernandão não estará presente, pois se transferiu para a Caldense (MG).

Os ingressos para o jogo festivo começam a ser vendidos a partir desta quarta-feira, 24/06. Os valores variam entre R$ 10 e R$ 30. Os torcedores que já aderiram ao Programa Ubertorcedor e receberam as credenciais de sócios entram de forma gratuita. Os ingressos podem ser adquiridos na Loja Verdão Mania.

Globo Esporte.com, 24/06/2015