Fernando Henrique
Fernando Henrique

Um dos principais desafios do Remo na primeira partida decisiva contra o Palmas (TO) será a temperatura, que pode ultrapassar a casa dos 40°C. Preocupada, a comissão técnica preparou um trabalho específico ao longo da semana para que os atletas possam suportar o calor com mais facilidade durante os 90 minutos.

“A gente tem feito todo um trabalho para essa semana de suplementação alimentar e outras questões, para que eles possam aguentar essa carga. Esse suporte extracampo e muscular a gente vai garantir para eles. O que a gente espera é que eles deem esse retorno dentro de campo”, adiantou o preparador físico Robson Melo.

Um dos mais experientes do grupo, Fernando Henrique não teme a temperatura, apesar de nunca ter atuado com forte calor. Ele ressalta o trabalho desenvolvido pela comissão, sobretudo com hidratação em curtos espaços de tempo durante os treinos.

“Tão quente assim, nunca joguei, apenas em locais secos. Já estamos sabendo das condições climáticas e vamos preparados. Estamos fazendo um programa de hidratação para sofrer o menos possível. Nossa viagem será com 2 dias de antecedência também e isso ajudará na questão de ambientação”, acredita o goleiro.

Sobre o adversário, Fernando Henrique garante ter poucas informações, mas aposta em um bom resultado longe de casa para decidir a classificação diante do torcedor, no Mangueirão. Ele aponta as rodadas eliminatórias como “finais de campeonato”.

“Sabemos pouco, mas a comissão está trabalhando bem e nos passando a forma de atuar deles. Estamos indo com cautela. É um jogo diferente, são duas finais que temos que ter em mente. Um bom resultado lá ajuda a gente na volta aqui, para decidir diante do nosso torcedor. É uma responsabilidade grande e jogador de verdade aparece nessas horas”, finaliza.

Globo Esporte.com, 22/09/2015