Max e Cacaio
Max e Cacaio

No treinamento realizado na manhã de sexta-feira (04/09), no estádio Evandro Almeida, o técnico Cacaio confirmou a boa notícia que a torcida esperava: contra o Rio Branco (AC), neste domingo (06/09), na Arena da Floresta, a partir das 19h (horário de Belém), o Leão jogará com a formação completa, em busca da liderança do Grupo A1 do Campeonato Brasileiro da Série D.

As dúvidas acerca da escalação do zagueiro Max e do meia Eduardo Ramos foram dissipadas. Ambos estão escalados e o grupo viaja neste sábado (05/09) rumo à capital do Acre.

Foi um trabalho técnico e tático. Cacaio separou o elenco em 3 times menores, como de costume, e fez o trabalho chamado de “treino alemão”. Com ênfase na posse de bola, toque e finalização, os jogadores fizeram a última atividade antes da partida. Em Rio Branco (AC), a delegação vai apenas descansar até a hora do duelo. Por toda semana, os atletas mantiveram o foco nesses quesitos e tiveram ótimo aproveitamento, principalmente da garotada oriunda da base.

Durante a parte tática, a formação principal contou com Fernando Henrique no gol, Levy e Alex Ruan nas laterais, enquanto Max e Henrique compuseram a zaga. Mais à frente, na cabeça de área, Ilaílson e Chicão foram escalados, enquanto Eduardo Ramos e Edicleber fecharam o meio-campo. Na frente, Sílvio e Aleílson fecharam a onzena. Somente o garoto Edicleber deixou 2 gols anotados.

Desta forma, o Remo confirma o retorno ao 4-4-2, com a missão de ser um time ofensivo e trazer os 3 pontos, que lhe dão a liderança isolada da chave.

“Nós fechamos com essa intenção. O time vem evoluindo dessa forma, os jogadores entenderam a proposta e acho que assim temos totais condições de fazer ótimo jogo e lutar de igual para igual com eles pelos 3 pontos”, resumiu o técnico Cacaio.

Diário do Pará, 05/09/2015