Entre as modificações para o próximo jogo, pelo menos uma estreia pode acontecer. Os remistas planejam o rápido processo de liberação do meia-atacante Bismark, o último contratado. A expectativa é que ele seja liberado até hoje, aumentando a lista de opções para o meio-campo, que teve apenas Eduardo Ramos e Fabrício na função.
“Apenas aguardamos a inclusão do nome do Bismark no BID”, disse o gerente executivo Fred Gomes.
Outro provável reforço que deve ganhar uma moral no grupo é o zagueiro Igor João, que fora dispensado no ano passado e resgatado pela atual diretoria. O único empecilho é a questão contratual do atleta, já que a liberação dele depende do Grêmio Anápolis (GO), onde o atleta estava. As outras opções imediatas de reservas estão a cargo do zagueiro Ciro Sena e o goleiro Camilo.
Enquanto isso, o Departamento Médico Leão Azul recebeu a primeira baixa para o duelo de quarta-feira, 04/02. O lateral-esquerdo Jadílson foi diagnosticado com uma lesão muscular grau 1 na coxa esquerda e está vetado pelo DM azulino, abrindo espaço para o retorno de Alex Ruan à posição, que lamentou a saída do atual titular do time.
“Lamentável o que aconteceu com o Jadílson. Vamos torcer para que ele se recupere o quanto antes, porque, com certeza, faz falta”, comentou o atleta, que reforça estar pronto para o desafio, lembrando ter realizado partidas desde a primeira fase, quando defendeu o Parauapebas, e se considera parte atuante do grupo.
“Tem que ter um grupo, não são só 11 que jogam. Além dos titulares, existem os guerreiros que estão de fora à espera de uma oportunidade. Nosso grupo está fechado, mais unido do que nunca em busca da superação. Ninguém esperava começar com uma derrota, mas sim com um bom resultado. Se aconteceu, vamos levantar a cabeça e se comportar como time grande que o Remo é”, argumenta o lateral.
Diário do Pará, 03/02/2015