Jogadores remistas realizam atividade física
Jogadores remistas realizam atividade física

O dito popular se encaixa perfeitamente no momento do Remo. Aliás, foi a leitura de bordo dos jogadores na viagem até Palmas (TO). Chicão, um dos volantes do time, lembrou bem a recomendação do técnico Cacaio na sua preleção, antes do coletivo de quarta-feira, 23/09.

“É atenção atrás. De olho em todos movimentos. Não podemos ser desatentos”, disse Chicão. O jogador foi cria do Remo. Depois seguiu seu caminho, ganhando experiência atuando por clubes do Nordeste. Este ano voltou ao futebol paraense jogando pelo Parauapebas, de onde saiu para retornar ao antigo clube como reforço para a disputa da Série D.

Nessa volta, está correspondendo a todas as expectativas da torcida, pois é titular desde o começo do campeonato. É um jogador com atuações regulares, se destacando com a boa marcação no setor de meio-campo, além de aparecer como elemento surpresa na área adversária. Para o volante, é preciso cautela e muita calma.

“O time precisa jogar de forma inteligente, pois um erro, um vacilo que seja, pode custar bem caro no final”, avalia.

Apesar dos cuidados, Chicão garante um time ofensivo, indo para a frente, querendo assegurar os 3 pontos. No ano de 2005, na reta do título da Série C, o Remo esteve em Palmas (TO) para o jogo com o Tocantinópolis (TO), quando perdeu por 2 a 0. Na partida de volta, no Mangueirão, goleou por 4 a 1, seguindo na competição.

“Este é o objetivo do grupo. O foco é obter bom resultado aqui e fazer a festa com o nosso torcedor”, destaca. A diretoria de futebol já determinou que a receita líquida da renda do jogo do dia 03/10, em Belém, será toda destinada aos jogadores.

“Deduzidas as despesas, inclusive os 40% da Justiça do Trabalho, o saldo é deles”, afirmou Milton Campos, membro da diretoria de futebol.

Amazônia, 25/09/2015