Remo 5x5 Tapajós (Zé Teodoro)
Remo 5x5 Tapajós (Zé Teodoro)

O técnico Zé Teodoro acredita que o torcedor azulino que compareceu ao Mangueirão no último domingo (15/03), tinha que sair satisfeito com o empate em 5 a 5 com o Tapajós. De acordo com ele, a goleada proporcionou um bom jogo para os mais de 6 mil pagantes que assistiram o confronto pelo Campeonato Paraense. O treinador lamentou os pontos perdidos na estreia do segundo turno, mas parabenizou o poder de reação do Leão, que chegou a estar perdendo por 4 a 2.

“O torcedor que veio aqui (Mangueirão) tem que sair satisfeito e contente. Foi um jogo franco, aberto, onde 5 gols aconteceram. Uma coisa positiva, que me deixou esperançoso, foi a gente tomar 4 gols e recuperar, reagir. Agora temos que recuperar fora os pontos que perdemos em casa. Longe de casa temos jogado bem e surpreendido. Pela reação, tenho que parabenizar os jogadores”, comentou.

Apesar de não citar nomes, Zé Teodoro viu erros individuais nos gols do Boto santareno, com destaque para as jogadas aéreas, principal dificuldade apresentada pelo time do Remo. O comandante pediu calma à torcida e espera, com treinamentos, resolver os problemas.

“A gente não pode errar tanto e proporcionar o resultado do adversário nas 5 bolas. Temos trabalhado muito, cobrado mais atenção e concentração. Vamos ter tranquilidade. São coisas que se resolvem com conversa. Os erros são conversados individualmente. É voltar a treinar e o que aconteceu servir de lição. Amadurecemos nesse jogo e nós vamos voltar diferente na semana que vem. Quero tranquilizar o torcedor. Ele pode acreditar que com certeza as coisas vão mudar”, continuou.

Teodoro acredita em falta de liderança entre os atletas para segurar a vitória por 5 a 4. O Remo vencia a partida até os 43 minutos do segundo tempo, quando Erê foi derrubado na área e Welthon, de pênalti, fez o gol de empate.

“Faltou um pouco mais de liderança, chamar mais o time para trás, pois o jogo estava quase para acabar. Não podemos levar os gols que tomamos, é ter consciência disso. Não foi o adversário que criou, mas jogou nos nossos erros. Temos que assumir e ter tranquilidade para trabalhar, ver que os jogadores reverteram um resultado. Isso nos deixa com esperança para saber que existe alguma coisa boa guardada para nós”, disse o técnico azulino.

Um dos destaques negativos do confronto foi o atacante Flávio Caça-Rato, que teve atuação apagada e foi substituído no intervalo. Por outro lado, Val Barreto, que nem vinha sendo relacionado em alguns jogos, entrou e fez o quinto gol do Leão.

Indagado sobre o motivo para a queda de desempenho de Caça-Rato, Zé Teodoro disse que o atleta está jogando fora da sua posição. Com relação a Val Barreto, o técnico afirma que ele vem recebendo as oportunidades e que ainda precisa de mais tempo para conhecer as características do elenco remista.

“Ele (Val Barreto) tinha entrado em vários jogos no primeiro turno. Todos eles têm oportunidade. A gente prepara, conversa, mexe com o jogador para aproveitar no momento certo. O Flávio está jogando em uma função onde é sacrificado, puxando ele para dentro. É um jogador mais de lado do campo, mas tem ajudado. Não posso conhecer as características de todos os jogadores em 2 meses, preciso de tempo. Alguns têm sentido jogar no Mangueirão, com o torcedor que quer a vitória”, finalizou.

Globo Esporte.com, 16/03/2015

Clique aqui e assista aos melhores momentos de Remo 5×5 Tapajós