O Palmas (TO) terminou a primeira fase da Série D ocupando o segundo lugar do grupo A2 e, no cruzamento de duelos para as oitavas de final, terá o Remo como adversário. Os dois times têm uma grande diferença de tradição e torcida, além do clube paraense ter a vantagem de decidir a classificação em casa. Nada disso amedronta o técnico Wilsomar Sena.
O treinador iniciou a temporada como interino, com o time que teve apenas 10 dias de treinos antes da estreia. Com garra, a equipe conseguiu fazer uma boa campanha e garantir a classificação com uma rodada de antecedência. Sena, que começou como interino, quer levar o Palmas (TO) ainda mais longe e fez uma avaliação sobre o adversário paraense.
“Mesmo respeitando a tradição do Remo, os jogadores de lá têm nosso respeito, mas do lado de cá temos qualidade e tradição também. Temos atletas com capacidade e muito foco, então o favorito será aquele que tiver mais vontade, menos erro e mais paciência para chegar ao gol”, disse.
Os desfalques do volante Valdo e do meia Wallace, que levaram o terceiro cartão amarelo, também não preocupam o técnico. “Temos jogadores que podem substituí-los nessas posições, mas os nomes ainda estão sendo avaliados”, comentou.
O primeiro jogo do Palmas (TO) contra o Remo será no dia 26/09, às 16h, no estádio Nilton Santos. A partida de volta será dia 03/10, às 16h, no estádio Mangueirão.
Globo Esporte.com, 18/09/2015