Aleílson
Aleílson

O Clube do Remo finalizou, na tarde desta quinta-feira (18/06), os últimos ajustes para o jogo-treino na manhã de domingo (21/06), no Baenão, contra o Bragantino. O clube enviou ofício à Federação Paraense de Futebol (FPF) solicitando a presença de uma ambulância para dar suporte ao jogo e a indicação de um quarteto de arbitragem para a partida.

Mesmo com essa chancela oficial, os dirigentes azulinos garantem que o evento será mesmo um jogo-treino, sem caráter de amistoso.

“Fizemos isso por uma questão de segurança. Teremos mais de 2 mil torcedores e é preciso pensar em tudo, assim como uma arbitragem para que o treino seja corretamente conduzido”, explicou o diretor de futebol, Cláudio Jorge.

Ao todo, serão colocados à venda 2.260 ingressos. Está programada para a manhã desta sexta-feira (19/06) uma vistoria da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros ao tobogã que dá acesso pela Avenida Almirante Barroso. Depois, será a vez da visita da Vigilância Sanitária, ainda não agendada. Se passar nas vistorias, o local deve ser liberado para 5 mil torcedores.

“Para esse domingo, a capacidade permanecerá a mesma, mas nossa intenção é que daqui a 15 dias haja essa ampliação e, quem sabe, um amistoso aqui com o estádio liberado para 5.260 torcedores. É um início de trabalho e as obras vão continuar a ser feitas”, disse o diretor de estádio Hélder Cabral, responsável pelas obras no Evandro Almeida.

Dentro de campo, o time está praticamente definido. O técnico Cacaio deve comandar um coletivo que confirmará quais serão os jogadores que vão começar como titulares. De acordo com o preparador físico Róbson Melo, o teste do fim de semana é parte importante dessa fase de preparação.

“Mudou o local e o adversário do jogo, mas o mais importante é que haja o teste. É o nosso desejo da comissão técnica. Independente dos problemas, os jogadores têm demonstrado muita entrega e profissionalismo dentro de campo”, comentou.

Para Aleílson, por mais que seja um jogo-treino, a intenção é já deixar uma boa impressão aos poucos torcedores que forem ao Baenão. Boa impressão em especial para ele e para os novatos que estrearão com a camisa do Remo, ainda que seja de treino.

“Os treinos estão sendo bem feitos. Esse amistoso faz parte da nossa preparação e tomara que seja muito bom. Mais do que nunca, precisamos chegar fortes na estreia e todos têm que dar o melhor”, afirmou o atacante.

Amazônia, 19/06/2015