O Departamento Médico azulino conta, agora, com três “pacientes”. O lateral-direito George Lucas, vetado desde o amistoso da semana passada, foi submetido a exames no tornozelo para saber o grau da lesão. O atacante Welthon, também ausente contra o Ypiranga (AP), reclama de dores na coxa esquerda.
Já o meia Eduardo Ramos chocou-se com um companheiro no treino e foi sacado do último treino. Os médicos do clube devem ter um posicionamento sobre a situação do atleta.
O atacante Léo Paraíba foi liberado e está em trabalho de recondicionamento físico. “Léo está liberado. Ele veio de uma série de 27 jogos seguidos e com um desgaste grande. Ele precisava desse descanso, até para poder render bem aqui. Ele está em um trabalho de transição para um recondicionamento físico”, explicou o preparador físico Róbson Melo.
O elenco azulino se reapresentou na tarde desta terça-feira (07/07) no Baenão para o reinício dos treinamentos visando a estreia na Série D do Campeonato Brasileiro. No domingo, o Leão Azul encara o Vilhena (RO), fora de casa.
Para os atletas, além do longo tempo de preparação, os reforços e a formação tática, o que pode fazer diferença no início da caminhada remista na competição é o bom ambiente dentro do elenco.
Os jogadores garantem que nada do que vem acontecendo abala o pensamento de chegar aos objetivos no campeonato, que é, pela ordem, o acesso e o título. A cobrança pelo pagamento dos 2 meses de salários atrasados continua, mas esse é o tipo de assunto que eles só tratam intramuros.
Amazônia, 08/07/2015