A principal baixa entre os jogadores que participaram do coletivo desta sexta-feira (18/09) foi Eduardo Ramos. O meia remista foi poupado pelo técnico Cacaio e deve ser desfalque para o amistoso de domingo (20/09) de manhã, contra o Castanhal, no Mangueirão.
Embora não demonstre desinteresse na partida, o jogador deve mesmo assistir ao jogo das cadeiras do estádio. Em seu lugar, Cacaio deslocou Juninho para a função de armador. Antes de vir para o Leão, Juninho também atuava com a armação, mas acabou indo para a reserva no Remo. Entre os atletas, Eduardo Ramos é tido como um dos mais entusiasmados e pouco importa se o jogo deste final de semana vale como oficial ou um simples amistoso.
“Estamos aqui para jogar. O time tem que estar pronto para qualquer situação. Coloquei na minha cabeça o nosso objetivo e vesti a camisa. Quero jogar sim, estou pronto”, garantiu.
O grande problema é a situação clínica do jogador. Segundo a comissão técnica, o meia tem dificuldades de jogo por conta de uma unha encravada, que o impede de calçar as chuteiras. O jeito, para não ficar parado, foi dar algumas voltas em torno do gramado do Deca, na atividade realizada.
Os desfalques, entretanto, não ficam só no meio-campo. O lateral-esquerdo Alex Ruan também está fora. Ele continua com dores musculares e só deve retornar na próxima semana, quando a equipe se reapresentar depois do amistoso. No lugar dele, a vaga ficou com Rodrigo Soares.
Diário do Pará, 19/09/2015