Remo 1x1 PSC (Val Barreto)
Remo 1x1 PSC (Val Barreto)

Na manhã desta segunda-feira (10/08), o atacante Val Barreto e o Clube do Remo estiveram frente à frente na 2ª Vara Trabalhista do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-8) para a primeira audiência entre as partes. Os dois lados não chegaram a acordo e a juíza Vanilza de Souza Malcher marcou outro encontro para o dia 18/08, para a tentativa de um acordo.

A informação foi confirmada pelo advogado azulino, André Meira. “Não houve acordo e nem o Remo chegou a fazer uma proposta oficial. Vamos ter uma segunda audiência para a tentativa de acordo”, informou.

Curiosamente, a situação gerou uma série de especulações de um possível retorno do jogador ao Baenão. Em Manaus (AM) para acompanhar o jogo do Remo contra o Nacional (AM), o diretor de futebol azulino Sérgio Dias admitiu que não sabia de nada, mas mostrou desconfiança nessa possibilidade de retorno do atacante.

“A princípio, não sei de nada”, disse. “Estamos em um momento de contenção de despesas, em uma crise financeira muito grande. Se ele voltar, pode treinar no Sub-20. Não podemos ter no elenco um jogador que não faz parte dos planos do treinador”, completou Dias.

Amazônia, 10/08/2015