Val Barreto
Val Barreto

O atacante Val Barreto foi reintegrado ao elenco do Remo na manhã desta quarta-feira, 19/08. A decisão partiu do presidente Manoel Ribeiro.

“Val Barreto é jogador do Remo e deve trabalhar normalmente. Não é por questão pessoal afastar um jogador. Aceitei sua volta, agora se joga ou não, é problema do treinador Cacaio, pois é ele quem escala o time”, afiançou.

O retorno de “Valotelli” foi festejado pelo companheiros de time. No entanto, o jogador não contou com a boa receptividade do diretor de futebol, Sérgio Dias, que diz que o Remo terá de fazer novo contrato para o atleta ganhe condições de jogo. Para o dirigente, o clube está respeitando a decisão judicial, mas sem obrigação de registrá-lo na CBF.

Segundo ele, o Remo vai fazer um contrato, respeitando o acordo salarial estipulado e negociado pelo jurídico do clube. “O contrato não será enviado à CBF porque ele não tem condições de jogar”, disse.

O Tribunal Regional do Trabalho determinou a reintegração imediata de Val Barreto ao Leão Azul para cumprimento do contrato até o dia 30/11. O clube também terá que pagar os salários atrasados do atleta, no valor de R$ 21,7 mil, que serão pagos em 4 parcelas. O Remo será punido com a multa de R$ 500 mil caso não cumpra o acordo salarial.

Val Barreto, 29 anos, chegou ao Remo no fim de 2012, junto com o técnico Flávio Araújo. No ano seguinte, deixou o clube ao final do Campeonato Paraense e teve uma rápida passagem pelo Cuiabá (MT), retornando em agosto. É conhecido pela raça e gols importantes em diversos momentos, sendo um atacante que se destaca pelos chutes de longa distância.

Amazônia, 20/08/2015