Apesar de ter vencido bem na estreia da Copa Verde, o Clube do Remo precisa reverter uma outra situação que em nada se compara à competição inter-regional. No Campeonato Paraense, o Leão vai muito mal e ocupa a lanterna do Grupo A1.
Após duas derrotas em dois jogos no Estadual, agora os remistas precisam correr contra o tempo e torcer pelo desastre dos concorrentes diretos, caso queira beliscar uma vaga na semifinal do primeiro turno.
A situação é tensa. Em dois jogos, foram duas exibições ruins. Restam, por coincidência, dois jogos, sendo um fora, contra o São Francisco, em Santarém, no próximo dia 19/02, e o final, diante do Castanhal, no dia 26/02, em Belém. Resta aos azulinos trabalhar e muito, mas também torcer.
“Para nos classificarmos, precisamos ganhar os dois jogos e vamos correr atrás disso. Será um jogo fora e um em casa. Em todos eles temos apenas um objetivo, que é vencer e conseguir a classificação”, avisa o técnico Zé Teodoro.
Até o próximo jogo, no dia 19/02, serão 10 dias dedicados exclusivamente aos treinos e Zé Teodoro deve reforçar ao máximo questões como fundamento, troca de passe, cruzamentos e finalização.
“Estreamos com vitória, que era o mais importante. Perdemos alguns gols, mas isso é fruto do trabalho que fazemos dentro de campo. Agora vamos pensar e voltar o foco para o Campeonato Paraense, que passa a ser uma questão de honra para o grupo”, entende o meia Bismark.
Diário do Pará, 10/02/2015