Nacional-AM 0x1 Remo
Nacional-AM 0x1 Remo

O Remo deu um grande passo para a classificação à segunda fase da Série D do Brasileirão. Ao término dos jogos de ida da fase de grupos, o Leão paraense é líder isolado da sua chave com 10 pontos, 6 a mais que o Nacional (AM), terceiro colocado. A vitória sobre os amazonenses, na noite desta segunda-feira, 10/08, mesmo que magra, é significativa para a tranquilidade do time nas próximas rodadas.

Dentro de campo, o Remo foi melhor na maior parte do jogo. Novamente, perdeu várias chances de gol, que poderiam ter dado outro dinamismo à partida. Assim, o duelo ganhou em emoção, com Levy marcando o único gol do jogo, aos 48 minutos do segundo tempo. Para Cacaio, foi a melhor partida do time na Série D.

“Jogamos a nossa melhor partida. Pegamos um gramado espetacular, que deu condições de jogo. Cobravam que o Remo jogasse bem e hoje conseguimos. Tivemos várias chances e agora demos um passo grande em busca da classificação. Nosso primeiro tempo foi muito bom, poderíamos ter feitos 2 ou 3 gols. Os dois tempos foram bons, mas o primeiro foi melhor. Agora, vamos continuar trabalhando forte para o jogo contra o Náutico (RR), na semana que vem. Vai ser muito difícil também”, avaliou o treinador azulino.

Com a partida intensa até fim, Cacaio salientou que a preocupação agora é com a recuperação do time. Por isso, o técnico frisou que os próximos dias servirão para descansar os jogadores, já que o próximo compromisso do Leão é somente no dia 17/08.

“Primeiro, precisamos recuperar os jogadores, que correram muito. Depois, tem o problema de cartão, que vários tomaram hoje. Vamos ver se perdemos alguém para o próximo jogo. A gente vai ter uma semana para trabalhar. Gostei muito da equipe nos dois tempos, tanto os que entraram quanto os que saíram. Vamos ter uma semana tranquila”, afirmou.

O Remo volta a campo na próxima segunda-feira, dia 17/08, contra o Náutico (RR), em Boa Vista (RR), com a partida iniciando às 22h30 (horário de Belém).

Globo Esporte.com, 11/08/2015

Confira os melhores momentos de Nacional (AM) 0×1 Remo