Juninho
Juninho

Contratado pelo Clube do Remo após ter sido destaque com a camisa do Parauapebas pelo Parazão deste ano, o meio-campista Juninho participou dos 2 últimos jogos da Série D do Campeonato Brasileiro apenas como opção no banco. De titular absoluto à reserva, o atleta assistiu de fora o Remo empatar com o Rio Branco (AC), na 9ª rodada, e vencer com folga o Vilhena (RO), no jogo que marcou a despedida da primeira fase e o retorno a Belém.

A partir de agora, com um mata-mata na porta, a começar no próximo dia 26/09, ele quer aproveitar os treinos para engatar o retorno à onzena principal, como já antecipou o próprio técnico Cacaio. Para tanto, Juninho observa o tempo que ficou de fora e analisa alguns detalhes da primeira fase.

“São jogos muito pegados, a gente sabe disso. Quando fiquei de fora e entrei somente contra o Rio Branco (AC), estudei muito o adversário. Por vezes, você entra melhor, ajuda e tira muitas coisas boas. Agora, como estamos voltando, o trabalho segue. Nunca deixei de treinar por causa da reserva”, garantiu o meio-campista.

“Essa semana é decisiva e todos querem jogar essa partida. Estou preparado, com foco total. Se puder jogar, sabendo das dificuldades, vou fazer o melhor, com inteligência e sabedoria. Chegou a hora que os erros têm que ser zerados. Vamos buscar a vitória, qualquer resultado a gente vai procurar reverter aqui, com 30, 40 mil pessoas na arquibancada”, alertou.

Entre os meias que passaram pelo time, Juninho foi o único que ainda não marcou gols. O jejum, todavia, não o incomoda. O maior objetivo entre ele e os demais atletas é garantir que o time inteiro possa vencer e avançar em direção à próxima fase da competição, que já valerá uma vaga na Série C do ano que vem.

“Minha hora vai chegar. Tenho certeza. Agora, o importante são os gols saírem e não quem os marca”, rebateu o jogador.

Diário do Pará, 23/09/2015