Pedro Minowa
Pedro Minowa

Se nos gramados o time azulino entrará em um longo e necessário recesso, nos bastidores a movimentação será visível, sobretudo no que diz respeito à dispensa e contratação de atletas. Nesta segunda-feira, 11/05, os atletas serão oficialmente liberados para um descanso de 15 dias, quando retornarem, alguns já passam direto em direção ao Aeroporto Internacional de Belém.

“Vocês vão saber nos próximos dias. Apesar de agora as notícias serem poucas, nós estaremos trabalhando para colocar tudo em ordem. Assim que o elenco se reapresentar, muita coisa haverá mudado no Remo”, informa Cláudio Bernardo, diretor de futebol do Leão.

O presidente Pedro Minowa, que será o grande líder dessa renovada, acredita que o Remo tem tudo para ser um novo time, bem diferente do que vem se apresentando. Sobre final contra o Cuiabá (MT), curiosamente, o dirigente observou a partida com olhares diferentes da ampla maioria dos torcedores. Talvez tentando não comprometer a índole dos atletas, Minowa acredita que o maior problema do Remo foi a arbitragem. “Não quero parecer como desculpa de perdedor, mas nós fomos sim prejudicados”, opina.

Da mesma forma que espera mudar o elenco, Minowa comenta que algumas mudanças podem acontecer no corpo diretivo. “Em time que está ganhando não se mexe, mas ainda vou observar direitinho quem vai ficar comigo e quem vai sair”, declarou.

Diário do Pará, 11/05/2015