Apesar da diretoria do Remo não se pronunciar oficialmente sobre o assunto, o meia-atacante Welthon, de 22 anos, afirmou que foi procurado pelo Leão Azul para jogar a Série D do Brasileirão. A negociação entre o clube e o empresário do jogador ainda não foi finalizada, mas o atleta, que está em Tucuruí, adiantou que “a proposta é interessante”.
“Eles entraram em contato com o meu empresário. Estou indo para Belém hoje (sexta-feira) e vou conversar com meu empresário. Eles fizeram a proposta, que parece ser boa, mas vamos analisar ainda. A proposta é interessante”, revelou.
Welthon, porém, também contou que foi procurado por outras equipes, inclusive de fora do Pará, e por isso irá analisar e escolher o que será melhor para o seu futuro.
“Tem também outras propostas, mas precisamos ver cada uma e pensar no futuro. Tem uma para fora do Estado, mas não é certo ainda. Cheguei hoje (sexta-feira) em Tucuruí e estou indo para Belém. Quando chegar que vou ver isso, pensar e definir o que farei”, explicou.
O meia-atacante disputou o último Campeonato Paraense pelo Tapajós, e inclusive marcou 2 gols contra o Remo na partida que terminou empatada em 5 a 5. Com a eliminação do time santareno do Estadual, o jogador foi para o Independente, disputando os dois jogos do Galo Elétrico contra o Goiás (GO), pela segunda fase da Copa do Brasil, mas o time de Tucuruí acabou eliminado da competição depois de perder por 3 a 0 na última quarta-feira, 13/05. Welthon também tem passagens por Tuna, Atlético (GO), Paysandu, Grêmio Anápolis e Braga (Portugal).
Globo Esporte.com, 15/05/2015