Welthon
Welthon

Cacaio assumiu publicamente que ficou preocupado com a falta de pontaria dos jogadores do Remo na estreia da equipe na Série D do Brasileirão, contra o Vilhena (RO), no último domingo, 12/07. O técnico prometeu reforçar o fundamento e nesta quarta-feira (15/07) foi realizado, durante a tarde, treino intensivo de finalizações.

Apenas o meia Eduardo Ramos não participou. Ele ficou realizando fisioterapia por conta da uma pancada sofrida no jogo em Rondônia. Por outro lado, o atacante Welthon, que estava entregue ao Departamento Médico, retornou aos trabalhos e está à disposição do treinador para o jogo contra o Rio Branco (AC). Depois de ficar fora da estreia, o jogador espera chamar a atenção do técnico durante os treinamentos.

“Venho trabalhando forte. Tive uma lesão que me tirou do jogo contra o Vilhena (RO), mas estou recuperado e à disposição de Cacaio. Caso ele opte por mim, estarei pronto para dar meu melhor dentro de campo”, garantiu o jogador.

Welthon acredita que um de seus diferenciais é a polivalência, já que pode atuar em todas as posições do ataque e também como meio-campista. Ele também não descarta ser escalada em qualquer uma das funções, caso seja necessário.

“Não importa a posição. Deixo a decisão na mão do Cacaio. Estou aqui para ajudar o grupo. Aprendi a jogar de diversas maneiras. Posso atuar como centroavante, como joguei no Tapajós, jogando pelas pontas ou como aquele meia que chega mais. Jogo onde o professor me colocar”, afirmou.

Os azulinos retornam aos treinamentos na manhã desta quinta-feira, dia 16/07, no Baenão. Pelo início da tarde, a delegação segue viagem para Paragominas, onde enfrenta, no sábado, dia 18/07, o Rio Branco (AC), na Arena Verde.

Globo Esporte.com, 15/07/2015