Max
Max

O zagueiro Max, ao lado de Igor João, formou a defesa titular dos azulinos em boa parte do primeiro semestre deste ano. Depois de experimentar Ciro Sena e Raphael Andrade, o garoto cria da base compôs, ao lado do experiente atleta – que está na sua segunda temporada em Belém – uma defesa eficiente. Apesar de alguns erros, os dois caíram nas graças do técnico Cacaio, mas estarão de fora justo na estreia do Campeonato Brasileiro da Série D.

A saída da dupla se deve a punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), decorrente de denúncia na final da Copa Verde, quando o Remo perdeu por 5 a 1. A conduta após o jogo fez com que Igor e Max tomassem uma partida de suspensão.

“Infelizmente, aconteceram aquelas coisas na partida contra o Cuiabá (MT), coisas que nem importam mais. Agora queremos olhar para a Série D”, impõe Max.

Por enquanto, embora esteja sacado na estreia, dificilmente Max perde a posição, mas tudo vai depender do desempenho nos treinos, uma vez que a defesa foi reforçada com Henrique, do Parauapebas, além de Ciro Sena, do próprio Igor João e Yan, atleta da base.

“São todos bons atletas. Todos que chegaram foram bem recebidos, acho que é assim que se constrói um grande grupo”, entende.

Quanto ao adversário, Max conhece a grande maioria. Muitos deles o Remo enfrentou em edições passadas da Série D, caso do próprio Vilhena (RO). “São times que a gente já conhece, mas precisa de informações novas. Mais perto do jogo, a nossa comissão vai nos passar outras coisas, assim esperamos fazer um bom jogo e conseguir logo uma vitória fora de casa para dar ânimo ao grupo e a torcida”, espera o zagueiro.

Diário do Pará, 05/06/2015