Igor João
Igor João

Fruto das categorias de base do Remo, Igor João há tempos é considerado uma promessa do clube. Zagueiro de bom porte e tempo de bola, ele chegou a ser aproveitado no passado, mas sempre em ocasiões pontuais, e só conseguiu sequência no time titular do Leão este ano, durante o primeiro semestre, após a chegada do técnico Cacaio. Apesar do bom desempenho com a camisa azulina, tenta agora recuperar espaço na equipe após perder o início da Série D cumprindo suspensão do STJD. Porém, na sua visão, terá que superar também o preconceito.

“Existe desconfiança com jogadores da terra há muito tempo, antes mesmo de eu nascer isso já existia. Acho que para mudar isso aqui no Pará é muito difícil, só mais para frente. Há desconfiança para jogador e treinador que são daqui, mas a gente tenta superar tudo isso com vontade e apoio da família”, ponderou o defensor, de 22 anos.

Quando Roberto Fernandes e Zé Teorodo passaram pelo comando do Leão, Igor João já estava integrado ao elenco profissional. Com ambos teve poucas oportunidades, entrando em campo apenas quando as principais opções estavam suspensas ou lesionadas. Não comprometeu, mas continuou apenas em segundo plano. Já com Cacaio, que não é paraense mas há anos roda treinando clubes do Estado, ganhou confiança.

“Facilita o fato de ser o Cacaio, sem dúvida. É um excelente treinador, muito de grupo, aberto a conversar com qualquer jogador. Isso ajuda bastante. Já conheci alguns treinadores de fora que não dão toda essa liberdade. Você fica mais no seu canto, quietinho, senão o bicho pega”, revelou Igor João.

Por ter xingado o árbitro Paulo Henrique VollKopf após a final da Copa Verde, contra o Cuiabá (MT), em que o Leão saiu derrotado, Igor João foi suspenso por 4 jogos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, mas em recurso conseguiu reduzir a pena para apenas 2 partidas, cumpridas contra Vilhena (RO) e Rio Branco (AC), na Série D. Nesse período, acabou perdendo espaço no time. No domingo (26/07), deverá ser titular no amistoso contra a seleção de Castanhal, no estádio Modelão.

Globo Esporte.com, 22/07/2015