Henrique
Henrique

Sem os principais favoritos às vagas, Max e Igor João, suspensos do primeiro jogo, Henrique tem corrido solto ao lado de Ciro Sena e acredita que essa liberdade será primordial na hora em que a competição começar.

“O entrosamento está muito bom. Fizemos dois coletivos e não tomamos gol. O pensamento é esse, sempre poder evoluir ali atrás, para dar uma tranquilidade lá na frente para os nossos atacantes. O mínimo que o Fernando Henrique puder pegar na bola vai ser bem positivo”, ressalta o defensor, que sabe bem da responsabilidade carregada com a vaga, a princípio, dada a ele.

“Desde o dia em que cheguei, fui sempre bem recebido pelo grupo. Nos treinamentos, nos damos muito bem e, no nosso setor, nós cinco temos um ótimo relacionamento. Fazemos o nosso melhor justamente para agradar o Cacaio, que pede o melhor de cada. Da minha parte não será diferente”, promete Henrique, lembrando que mais quatro atletas trabalham duro por uma das duas vagas na formação principal.

Aliás, o zagueiro está tão seguro que não mediu palavras ao dizer que a pressão da torcida não será empecilho na hora em que bola rolar.

“Vou jogar o futebol que joguei nas outras equipes. Acredito que tenho totais chances de vestir essa camisa do Remo e não vou sentir esse peso, até porque já joguei em outras equipes grandes. Com ela, vou honrá-la e vocês vão ficar satisfeitos com o meu trabalho”, garante o jogador.

Diário do Pará, 20/06/2015